Bug do Google Cast que gera problemas no WiFi já tem data para correção


Google confirmou hoje (17) que seus dispositivos que utilizam o sistema Google Cast ou “Chromecast buit-in” são de fato responsáveis por problemas na conexão WiFi doméstica de milhares de usuários pelo mundo. Em uma postagem em sua página de suporte ao cliente, a empresa explicou que o problema é causado por um bug no sistema Cast do Android.

Uma correção será enviada nesta quinta-feira, 18 de janeiro, através de uma atualização do Google Play Services para todos os dispositivos Android ativos no mundo. Segundo a Google, o problema se torna efetivo quando um celular que roda o sistema do Robô se conecta à uma rede WiFi que já possui algum aparelho Google Cast — tal como um Chromecast ou Google Home.
 Fabricantes de roteadores já avisaram seus consumidores sobre a falha e liberam atualizações de firmware
Não sabemos exatamente quantas pessoas no mundo estão sendo afetadas pela falha, mas fabricantes de roteadores como a TP-Link já avisaram seus consumidores sobre a falha e liberam atualizações de firmware para que seus equipamentos não sofram tanto com o bug do Android.
Se você tem experimentado lentidão ou quedas na sua conexão WiFi desde de dezembro de 2017, é bom ficar de olho para atualizações do Google Play Services amanhã (18). A Google, infelizmente, não informou qual é a versão exata do app que trará a correção.
Premium By Raushan Design With Shroff Templates
Postagem Anterior Próxima Postagem